Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

É isto que se espera do ser humano?

Todos nós temos a perfeita consciência e apercebemo-nos diariamente da extrema pobreza presente em todo o mundo. Seja através dos meios de comunicação ou da experiência pessoal de cada um, podemos constatar uma pequena porção da miséria e pobreza existente ao nosso redor.
Apesar desta consciência da humanidade, o ser humano, na sua generalidade, continua a comportar-se de uma maneira errada, comprometendo e pondo muitas vezes em risco a sobrevivência humana com os seus atos.
A natureza é muitas vezes afetada com estas situações; como exemplo disto temos os incêndios de mão criminosa que através de uma simples atitude colocam em risco uma enorme quantidade de habitações, empresas, florestas e sobretudo a vida humana.

Telma Mendes Boto, EMRC 9ºA

---------------------------------------------------


Todos nós tomamos consciência e apercebemo-nos que existe uma grande pobreza em todo o mundo e a nós cabe-nos ajudar essas pessoas e sermos solidários, pois agora estamos a passar por uma grande pobreza, muitas populações ficaram desalojadas por causa dos incêndios que começaram esta semana.
Apesar de tudo o que aconteceu, de todos os estragos e destruições e também desta miséria desumanizada, nós temos de poupar o mundo, pois se o ser humano continuar assim a destruir o planeta, o mundo vai ficar inabitável.

Maria João Gavinhos Ferreira, EMRC 9ºA